domingo, agosto 01, 2004

Vocês não querem isso, tenho certeza!

Recebi essa mensagem do Diego Cintrão e acho que todos os irmãos precisam ler.

11 PASSOS PARA MATAR A SUA IGREJA

01. Não freqüente a igreja, mas quando for, procure algo para criticar.
02. Se comparecer a qualquer atividade, encontre falhas no trabalho de quem está lutando por ela.
03. Nunca aceite um compromisso, lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.
04. Se a liderança pedir sua opinião sobre um assunto, responda que não tem nada a dizer. Depois, espalhe como deviam ser as coisas.
05. Não faça mais do que o necessário, porém, quando os irmãos estiverem trabalhando com boa vontade e com interesse para que a Igreja cresça, afirme que sua Igreja está dominada por uma panelinha.
06. Não leia os boletins e muito menos o calendário de oração. Afirme que ambos não publicam nada de interessante e, melhor ainda, diga que não os recebe regularmente.
07. Se for convidado para ocupar qualquer cargo de líder, recuse alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo: “São sempre os mesmos líderes.”
08. Quando estiver em divergência com algum líder, procure com toda a intensidade vingar-se na Igreja.
09. Sugira, insista e cobre a realização de encontros, junta panelas, etc. Quando Igreja realizá-los, não dê o seu nome e muito menos compareça.
10. Se receber algum questionário da diretoria da Igreja solicitando sugestões, não os preencha. Se a diretoria não adivinhar suas idéias e pontos de vista, critique e espalhe a todos que você sempre é ignorado.
11. Após toda esta "colaboração espontânea", quando cessar a confecção dos boletins, as reuniões e todas as demais atividades, ENFIM, QUANDO SUA IGREJA MORRER, estufe o peito e afirme com orgulho: “Eu não disse que isso ía acontecer?”

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification