terça-feira, setembro 07, 2004

Novos links de sites evangélicos

Pessoal, mais alguns sites ótimos para vocês conhecerem. Se vocês tivessem o material evangélico que eu tenho e tivessem lido o que eu já li...vcs teriam uma visão bem diferente de certas doutrinas e ensinamentos.

Se ocupem em baixar estudos bíblicos e artigos sobre as diversas seitas, temos que conhecer de tudo um pouco. Por isso recomendo que acessem o arquivo de Julho do Blogger e peguem toda a lista de sites que coloquei e acrescentem estes abaixo:

http://www.teologia.pro.br (Pegue os livros na seção E-Books)

http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/sub-index/index_weeks-prayer.htm (Leia as matérias dessa página do Vaticano em "Portuguese")

O Valor da Bíblia


Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando as páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão:


"Que Deus o abençõe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"


Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos. A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

OS CONSULTORES

Era uma vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do País para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria:


"SENHORES, CANCELEM O PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE SAPATOS PARA A ÍNDIA. QUI NINGUÉM USA SAPATOS ".

Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu:

"SENHORES, TRIPLIQUEM O PROJETO DA EXPORTAÇÃO DE SAPATOS PARA A ÍNDIA. AQUI NINGUÉM USA SAPATOS AINDA."

MORAL DA HISTÓRIA:

A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase:

"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES, ACHAM QUE ELE CANTA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença.

Imagine se fosse seu filho


Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio.O noticiário está falando de coisas de pouca importância.Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa", e todos se perguntam:
Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos. A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem. A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde.No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos:
"Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!".
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto!

É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo?De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome! E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!" E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz:
"Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado."
A notícia se espalha por todos os lados.As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."
Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
"Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... Precisamos de todo o sangue de seu filho...
"Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:
"Mas... mas..."
O médico insiste:
"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta:
"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?" E vem a resposta:
"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!"
Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. Perguntam-lhe:
"Quer ver seu filho agora? "Você caminha na direção da sala de emergência onde encontra-se seu filho, que está sentado na cama, e ele diz:
"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"Você segura na mão dele e fala:
"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?
"O médico regressa e diz:
"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"Nisso, seu filho pergunta:
"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?" E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. E outras vêm, mas como se realmente não estivessem se importando.Você tem vontade de parar e gritar:
Meu filho morreu por vocês!!! Não se importam com isso?
Talvez isso é o que Deus nos quer dizer:
Meu filho morreu por vocês!!! Não sabem o quanto eu os amo?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem:
"Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensa duas vezes antes de compartilhá-la com os outros. É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de Deus é suprimida nas escolas e locais de trabalho. Curioso, não é? É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que Deus possa pensar de mim.
Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá-lha, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de uma mensagem como esta.

Desanimar? Nunca!


No limite das suas forças, certo homem cometeu suicídio usando uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, um dos vizinhos entrou no apartamento - ele havia deixado aporta aberta - e ao lado do corpo encontrou uma carta que dizia:

"Não deu para suportar. Passei a noite toda andando como um louco pelas ruas, pois nem tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por uma injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem me telefonaram, avisando-me que minha casinha no campo havia sido incendiada. Estou ameaçado de perder este apartamento, por não ter conseguido pagar as prestações, por falta de condições financeiras. Só me restou um carro, tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos, com vergonha desta humilhante situação, e agora, chegando aqui em casa, não encontrei ninguém. Fui abandonado e levaram até as minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tiver que ser feito. Perdão.

"O vizinho correu ao telefone, para chamar a polícia. Quando os policiais chegaram, notaram que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto, dizendo:"Alô, amor! Sou eu! Liguei para a firma! O engano foi reconhecido, e você está sendo chamado de volta ao emprego na próxima semana! Recebemos também uma boa proposta para não perdermos o nosso apartamento! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isto merece uma festa, não merece?

Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo!

Ah, já coloquei as suas melhores roupas no porta-malas do carro! Vem para cá!

"Então, meu amigo, no último minuto reflita só mais um minuto! Nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.

A promessa de Deus é esta:

"...Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes,porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.



"Josué 1.9 "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification